Home / Ar Condicionado / Tipos de ar condicionado – Saiba qual o mais indicado pra você

Tipos de ar condicionado – Saiba qual o mais indicado pra você

Tipos de ar condicionado – Saiba qual o mais indicado pra você
5 (100%) 1 vote

Você pode até não conhecer, mas existem diversos tipos de ar condicionado que funcionam de diversas maneiras e têm variadas adaptações. Cada um deles traz as suas especificações especiais e tendem a serem adotados de acordo com a necessidade de cada pessoa ou instituição. Vamos descobrir!

Split

Convencional

Esse é um dos tipos de ar condicionado mais comum de se achar por aí, ele é tido como convencional e oferece um grande desempenho na hora de climatizar o ambiente. Ele tem a saída de ar virada ara baixo.

Inverter

O ar condicionado inverter tem funções idênticas ao convencional, por ambos serem do modelo split, mas o que os diferencia é o fato de terem composição interna individual a cada um e o modo de consumir a energia. Ele tem saída de ar virada para cima.

Só frio e quente/frio

Os tipos de ar condicionado que tem a função só frio são os que só tem essa capacidade de temperatura, já aqueles que trazem como função o quente e frio podem alternar entre temperaturas mais baixas e temperaturas mais elevadas, mas nunca as duas simultâneamente.

Split High Wall

É um modelo bem popular, conhecido como ar condicionado de parede e que geralmente fica suspenso em uma altura elevada, é indicado para ambientes pequenos.

Multi Split

É um dos tipos de ar condicionado externo com capacidade de oferecer atividade a até 8 unidades internas de ar condicionados distribuídos pelo ambiente desejado.

Split Window

O split window é a junção do modelo convencional que fica instalado na parede, com saída externa em formato de ar condicionado de janela, por isso ocupa o espaço que seria destinado a dois.

Split piso e teto

Esse é um dos tipos de ar condicionado recomendado para quem está precisando modificar a temperatura de locais grandes e extensos, pode ser instalado tanto no teto quanto no chão e tem vazão de ar na parede.

Split teto

O split teto é um modelo que ar condicionado que só pode ser instalado no teto e tem potência de refrigeração bem mais elevada que o Split Piso e teto, que já é bem grande.

Split Cassete

Esse é um modelo que pode ser instalado no teto, sendo embutido, e não interfere em nada na decoração do local. Além disso, tem saída de ar nos quatro lados, dando uma maior vazão da climatização do ambiente.

Janela

Esse é bem tradicional, uma única unidade instalada o buraco da janela e que já pode ser usado, climatizando o ambiente.

Portátil

Ele é indicado para climatizar ambientes pequenos e é móvel, sendo uma única unidade que deve ser posicionada perto de alguma janela para a saída do ar quente.

Cortina de ar

É utilizado em locais que precisam deixar a porta aberta, pois climatiza e limpa o ar dos ambientes. É indicado para ambientes comerciais e industriais.

Confira os melhores preços de Ar Condicionado no mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *