Home / Barbeiro / Cresce o número de barbearias e cresce junto a procura por barbeiros qualificados

Cresce o número de barbearias e cresce junto a procura por barbeiros qualificados

Uma onda de modernas barbearias estão invadindo o mercado, criando tendências de beleza e, claro, criando empregos

Um mercado forte e em amplo crescimento. Para resumir em poucas palavras, essas seriam as palavras certas para descrever o mercado de barbearias no Brasil. Você que chegou aqui, até este texto, não acredita nessa força? Então me permita dividir alguns números com você…

O segmento de beleza e bem-estar cresceu pouco mais de 10% nos últimos anos. O faturamento deste mercado ficou na ordem dos R$100 bilhões nos últimos anos. 30% desse montante veio do público masculino. Os números são de um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Continua não acreditando? Então eis mais uma informação de peso: Um dos fatores que puxaram o crescimento deste setor foi o sucesso das inúmeras barbearias modernas. É isso aí.

A força do segmento de barbearias de sucesso veio para ficar. É o que mostram as informações de instituições respeitadas. E sabe o que cresce junto com o mercado de barbearias? A procura incessante de empresas por profissionais qualificados. Esse é você? Se você quer ter sucesso no ramo é bom que seja.

Um mercado de bilhões

De acordo com a Euromonitor Internacional, empresa que avalia o segmento de beleza, a indústria dobrou sua produção nos últimos cinco anos. Só em 2016, o mercado girou 19,6 bilhões de reais na economia brasileira.

Homens mais ligados à suas belezas

Basta olhar para as pessoas ao seu redor. É fácil encontrar homens cada vez mais preocupados com suas aparências. Com esse “novo homem” no mercado, as barbearias tiveram que se reinventar para se adaptar novo pensamento masculino. 

Como o surgimento desse novo comportamento não se restringe a uma outra classe social, as barbearias estão se especializando em públicos de alto, médio e pequeno padrão. Todas com uma experiência mais masculina e divertida de cortar o cabelo e cuidar da beleza.

O que as barbearias oferecem 

As barbearias se transformaram em verdadeiros pontos de encontro, não mais apenas em lugares de “cortar cabelo e fazer barba”. Hoje o que se vê por aí são ambientes sofisticados, técnicas ultramodernas, barbeiros super qualificados e com vasta experiência e produtos de extrema qualidade.

É mais do que cortar cabelo, é um momento de diversão e tranquilidade para o cliente. Alguns arriscam a dizer que as novas barbearias e novos profissionais estão oferecendo um estilo mais masculino de cuidar da auto imagem. 

Profissionais que desejam fazer sucesso

É indiscutível que houve uma mudança de comportamento dos homens em relação à beleza. Para acompanhar esse boom salões estão cada vez mais em busca de profissionais qualificados e atentos às mudanças.

Esse é neste quesito que o Curso de Barbeiro Online pretende atuar com seus participantes, oferecendo conteúdo que as barbearias e clientes buscam. É o lugar perfeito para quem procura dar um up na carreira ou ingressar nesse mercado bilionário das barbearias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *