Piso de Porcelanato Líquido: a Nova Tendência do Mercado

O Piso de Porcelanato Líquido cada vez mais vem sendo difundido e popularizado, principalmente pelo seu efeito brilhante que lembra o piso de porcelanato. Apesar de receber esse nome, o porcelanato líquido é feito de resina epóxi ou poliuretano, além disso pode ser conhecido também por piso 3D

Há dois tipos de resinas que são utilizadas para criar o Piso de Porcelanato Líquido, o epóxi e o poliuretano. Os materiais são muito similares visualmente e, por isso, são frequentemente confundidos. Quanto à composição, o Piso de Porcelanato Líquido autonivelante é uma resina à base de epóxi, não de poliuretano. Quanto à resistência, os Pisos de Porcelanato Líquido de epóxi são mais resistentes no que diz respeito à produtos químicos. Enquanto os pisos de poliuretano são mais resistentes à riscos, variações de temperatura e dilatações.

Com brilho intenso e possibilidade de se trabalhar com estampas e efeitos visuais, o principal atrativo deste tipo de revestimento é a ausência de juntas, o que garante uma cobertura uniforme a todo o cômodo. Além disso, como podem ser colocados facilmente por cima do piso anterior, reduzem em muito o tempo da reforma, evitando entulhos, e deixam o ambiente com uma cara super moderna e atraente.

Principais vantagens do Piso de Porcelanato Líquido:

  • Apresenta elevada resistência para procedimentos mecânicos e químicos;
  • Fácil de limpar e de receber manutenção;
  • Acabamento que combina com a decoração;
  • Rápido e prático de ser aplicado;
  • Tem-se a opção de personalização do piso, podendo-se utilizar adesivos para dar um aspecto de piso 3D.

Apesar da facilidade de aplicação, ele não pode ser aplicado por qualquer pessoa. O porcelanato líquido requer cuidados e técnicas de um profissional treinado e capacitado. Além disso, alguns fornecedores vendem e aplicam outros tipos de piso como se fossem porcelanato líquido, como o poliéster por exemplo, que tem aparência similar porém resistência e durabilidade menores. Por isso tome cuidado na hora da contratação, procure saber qual o material utilizado e quais suas características específicas, já que existem vários pisos monolíticos no mercado atualmente.

Se você se interessa pelo assunto e gostaria de aprender tudo sobre Piso de Porcelanato Líquido, nós recomendamos Curso de Porcelanato Líquido 3D.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *