Lavadora de Roupas → 4 Dicas para Manutenção do seu Desempenho

Tomar certos cuidados com a sua Lavadora de Roupas vai ajudar o equipamento a durar muito mais tempo e ainda garantir o desempenho esperado durante o ciclo de lavagem. Selecionamos 4 dicas que devem ser colocadas em prática para seu melhor desempenho.

#1 Não sobrecarregue a Lavadora de Roupas

A capacidade das lavadoras no Brasil é mostrada em Kg de roupa. Ela é ajustada para roupas secas e padronizada seguindo a norma do INMETRO, ou seja, para uma lavadora com capacidade de 8 kg, por exemplo, a forma mais simples de calcular é considerando 60% da capacidade, ou seja, multiplicando a capacidade de 8 kg por 0,6 que é igual a aproximadamente de 5 kg. Respeitar estas indicações de uso é importante para preservação e vida útil do produto. Além de não limpá-las direito, lavar uma carga muito pesada desgasta a lavadora de roupas e a impede de trabalhar com eficiência.

#2 Use a medida certa de sabão na sua Lavadora de Roupas

Se você costuma colocar qualquer um dos produtos a mais dentro da lava roupas, saiba que está fazendo errado! O excesso de qualquer um dos produtos pode chegar a entupir a lavadora. Sabão ou amaciantes a mais podem causar até acumulo de gordura dentro da máquina, prejudicando seu desempenho e comprometendo peças internas como placas e rolamentos.

#3 Limpe o filtro de fiapos de sua Lavadora de Roupas

O filtro de fiapos retém pequenos fiozinhos que se desprendem das roupas no momento da lavagem. O problema é que se você não limpar essa peneira, todo resíduo acumulado ali pode se espalhar para as roupas nas próximas lavagens. O ideal é que assim que termine o ciclo, a peneira seja limpa com água corrente.

#4 Lavagem de manutenção da Lavadora de Roupas

Algumas máquinas de lavar têm um programa específico para a limpeza do equipamento, isso porque a manutenção da parte interna deve ser repetida mensalmente. Neste caso, é preciso usar alvejante direto no cesto ao invés do sabão e selecionar um programa de lavagem pesada para garantir que todo o produto seja removido.

Não esqueça! Aparecendo qualquer problema chame um profissional qualificado!

Se você gostaria de ser um profissional especializado em Máquinas de Lavar, nós recomendamos Curso de Conserto de Máquinas de Lavar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *