Ar Condicionado Split Inverter → 5 Vantagens que você precisa saber

O Ar Condicionado Split Inverter tem como principal diferença em relação ao modelo convencional o funcionamento do compressor. Um ar condicionado comum é que ele trabalha no modo liga-e-desliga. Isso significa que ele fica em capacidade máxima durante toda a operação. Enquanto o Ar Condicionado Split Inverter opera em um processo de frequência constante enquanto a temperatura está no nível desejado. Dessa forma não existe o liga-e-desliga comum dos aparelhos.

Esse modelo é funcional para economizar energia, já que, ao ser ligado, atinge a temperatura rapidamente e a mantém por bastante tempo.

Mas antes de falar as Vantagens, vamos ao seguinte tópico.

O Ar condicionado Split Inverter é o ideal para você?

Esse equipamento é indicado para ambientes que precisam de refrigeração por mais tempo, já que contam com uma redução de até 60% de energia.

O Ar Condicionado Split Inverter é o equipamento com tecnologia mais avançada atualmente para climatização de ambientes. Você já deve ter ouvido falar sobre ele: afinal, ele é o queridinho da vez! Porém, muita gente ainda não sabe todos os benefícios que a tecnologia Inverter pode trazer para o seu conforto, para o seu bolso e para a natureza.

Então, separamos algumas vantagens do Ar Condicionado Split Inverter para você e saiba porquê você deve saber mais sobre esse modelo:

#1 Baixo nível de ruído

O Ar Condicionado Split Inverter é mais silencioso quando comparado aos aparelhos tradicionais. Para não incomodar, o aparelho foi construído para ser silencioso, baixar a pressão sonora e a vibração do próprio motor. Isso acontece porque quando a temperatura do aparelho se estabiliza, o compressor trabalha em baixa rotação, proporcionando um baixo nível de barulho. Maravilha né?

#2 Maior Durabilidade

O Ar Condicionado Split Inverter promove uma maior durabilidade, já que seu motor não precisa ser ligado e desligado com frequência e consegue funcionar em temperaturas bem reduzidas.

#3 Economia de energia  

O modelo inverter gera mais economia de energia em relação aos equipamentos tradicionais, pois conta com uma menor variação térmica, com frequência de pouca oscilação. Ou seja, o compressor não desliga completamente durante o uso como ocorre com os aparelhos comuns. Em tempos de conta de luz nas alturas, economizar energia elétrica com o Ar Condicionado Split Inverter é uma vantagem e tanto.

#4 Gás ecológico R-410A

O modelo inverter é considerado sustentável por utilizar uma refrigeração com gases ecológicos, que não prejudica a camada de ozônio. Esse gás, além de não ser tóxico nem inflamável, causa menos agressão à natureza, uma vez que não afeta a camada de ozônio por não conter cloro.

#5 Benefícios a Saúde

Um benefício garantido ao seu bem-estar é que, pela temperatura mantida nos mesmos níveis, não há perigo de problemas como gripe ou rinites pela diferença constante de calor e frio.

Se você se interessa pelo assunto e gostaria de aprender tudo sobre Curso de Instalação de Ar Condicionado, nós recomendamos Curso Os Segredos do Ar Split.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *