4 Dicas para Abrir uma Barbearia de Sucesso

Uma Barbearia de Sucesso traz uma conotação mais ousada e moderna. Os empreendedores desse tipo de negócio têm atraído os homens usando elementos interessantes, entre os quais está a construção de um ambiente voltado para esse público. Cada vez mais, homens de todo o mundo investem tempo e dinheiro em cuidados com a beleza – e o Brasil é um dos mais promissores mercados de produtos específicos para o público masculino.

Mas, o que levar em consideração na hora de abrir uma Barbearia de Sucesso? Selecionamos algumas dicas para você ser bem sucedido nesse tipo de empreendimento.

#1 Definir o público-alvo

Definir bem o público-alvo torna-se um requisito importante porque daí fica mais tranquilo definir a localidade, bem como a proposta do negócio – se mais sofisticado, funcional, rústico, etc.

#2 Definir a estrutura da Barbearia de Sucesso

De posse das características do público-alvo, é hora de definir a estrutura. O tamanho físico varia muito de acordo com os serviços ofertados e com a sofisticação do ambiente, porém, saiba que 33 m² é o espaço mínimo necessário para uma barbearia, sem recepção, mas com área para poltronas de espera, um banheiro de 4 m² e depósito de materiais isolado por divisória, com 2 m². Para cada assento, é necessário ter uma máquina de cortar cabelo, uma tesoura de corte e outra de desfiar, uma escova, um pente, uma navalhete, aventais e toalhas.

#3 Cuide da Burocracia

Registre a empresa e sua marca e contrate um contador. Entre os documentos que precisará para abrir firma estão cópias autenticadas de RG e CPF dos sócios, contrato social, capa de registro na Junta Comercial ou cartório, ficha de cadastro nacional e pagamento de taxas. É importante, ademais, ter um alvará de funcionamento, obtido na prefeitura, administração regional ou na Secretaria Municipal da Fazenda mediante apresentação de laudo de vistoria.

#4 Investimento

O valor do investimento vai de acordo com o ambiente e local da barbearia. Considere um investimento inicial de R$5.000 a R$100.000 para montar toda a barbearia. É importante manter um capital de giro guardado para pagamento das contas até que a clientela seja feita e o retorno financeiro ocorra. O prazo estimado desse retorno é de 03 a 06 meses.

Se você se interessa pelo assunto e gostaria de aprender tudo sobre a profissão de barbeiro, nós recomendamos Curso de Barbeiro by Felippe Caetano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *